quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mandando noticias do mundo de cá...

Oi meu povo!
Eu sei que sempre prometo escrever, mas não sei o que é pior...escrever dentro do navio..ou na preguiça de casa! Hahaha! Como sempre os meus posts começam comigo pedindo desculpas, vou logo contar o que interessa né?
Mais uma vez estou embarcada! Isso mesmo, desembarquei em Abril e fiquei 3 meses em casa dessa vez descansando....eu já estava sem muitas esperanças de embarcar agora, porque eu queria ir em julho, mas tinham me dado data só pra setembro. Enfim, esses 3 meses consegui relaxar bastante, curti uma preguiçona em casa e aproveitei muito os meus pais. Pra quem me conhece, sabe o quanto eu sou baladeira e não fui pra NENHUMA festa durante esse tempo..eu realmente só fui pra casa dos meus amigos e fiquei em casa, e sabe que adorei??? Eu já  tô aqui 3 dias e sinto falta de conversar com as pessoas o tempo todo...esse navio é enormeeeeeeeee...
Pois é, eis que estava dormindo e o Márcio me fez O CHAMADO! Camilla, tem vaga pro PREZIOSA pra depois de amanhã quer ir? Como assimmmm? E minhas malas, e minhas coisas e me despedir do povo? Não aconteceu nada disso...simplesmente assim, aceitei e aqui estou! Hahaha..
Resumão da viagem... a MSC queridissima e barateira, inventou de me mandar uma viagem que nem a cara dela... saindo de Fortaleza 1h da manhã chegando no RJ as 6 e meia e esperar até 2 e meia da tarde pra pegar um voô de 11 horas e meia de duração com 5 horas de fuso...ADOROOOOOO!!! Só que não. Ou seja, depois de 3 dias a bordo é que chegou o cansaço na minha cara...tÔ com umas olheiras enormes e quase desmaiando em cima das coisas em qualquer segundo que eu paro....mas é assim que eu gosto, ritmo frenético...
Cheguei em Napoli ás 11 horas da manhã de segunda, dia 01 de julho...eu tava meio nervosa pq só fui eu, já que a vaga era de emergência e nos meus outros embarques sempre encontrava as pessoas pelos aeroportos...consegui me localizar nos dois aeroportos com facilidade, mas sempre me pergunto o que é uma pessoa que não sabe falar outra lingua gente..acho que eu ia morrer...sério...da primeira vez, eu lembro que não entendia nada de italiano eu ficava doida, hoje eu consigo entender quase tudo...é tão bom..mas juro que dessa vez eu volto falando!!!!! Tinha um agente da MSC com a placa esperando no saguão, eu tinha demorado porque minhas malas demoraram pra chegar e eu tava tensa...ai ele me avisou que iamos esperar uma menina da recepção que ia chegar no voo de 12 hrs...ele me pagou um café e uma água e quando ela chegou nós fomos em direção a minha nova casinha.
Quase desmaiei quando olhei praquele navio...é simplesmente ENORMEEEEEE....na hora que desci do carro o Marcelo já tava la fora, todo trabalhado no uniforme de butler e ainda pegou minhas malas..hahahaha..não vou mentir que eu fiquei nervosa, pq meu contrato passado eu tava voltando pro mesmo navio então eu já conhecia todo mundo, sabia tudo...foi como se não tivesse ido embora...aqui não.. TU-DO diferente...me senti perdida! A Training Manager já esteve no Musica e me levou até a sala dela e depois fui no Crew Purser....as coisas estão beeeeeem mais evoluidas que antigamente viu.. você recebe uma pasta com todas as infos do navio, o standard procedure da sua função, um livreto com várias frases em outras linguas e ela vai explicando tudinho...outra vez, se você não fala inglês, trate de aprender....é serio! Uma assistente do meu chefe chegou lá pra me buscar, ela é de Montenegro e eu ja pensei...ihhhhhh, mas agora eu sei que apesar de exigente ela é legal...ela foi minha buddy, ou seja, minha colega, que me mostrou as partes de crew do navio que são funcionais para mim: crew mess, minha cabine, safety office, crew bar, crew disco (sim, aqui tem e é só la que pode fumar e você tem q subir dois andares de escada...acho q é pra incentivar o não fumo...kkkk), crew pool, crew gym, lavanderia, meu office, etc. Achei estranho demais esse corredor do deck 04...ele é cheio de curvas, não é reto como o do Musica que você ja vê quem vem vindo de longe...fora que o crew bar é bem na proa do navio..e nao no meio do caminho pro crew mess que a gente dá aquela passadinha pra comprar um refri...enfim, minha cabine é no deck 03 e eu moro com uma Madagascar. Ela é legal, até agora, mas é pq ainda não tem quase brasileiros aqui..então vou ter q esperar um pouco pra ver como vou fazer pra mudar. Por enquanto tá bom! O crew mess é bem diferente, ele tem duas partes separadas, muita variedade de comida, tem até microondas...achei chique! No corredor de crew tem uns espelhos com umas coisinhas escritas, do tipo: Você colocou seu name tag? Estou pronto pro meu melhor sorriso? Hauhauha.. dificil é caminhar tudo...nossa..é tudo muito longe..não me perdi nenhuma vez...tentei me autolocalizar apesar de ser um pouco dificil pq tem muuuuitos corredores de cabines de crew...parece uma cidade gente...nossa...o que achei mais estranho é que você não ve todo mundo o tempo todo como em navios menores...pode passar é dias sem ver alguém...por um lado é bom ne? hahahaha!
Me colocaram em uma sessão com um indonesiano que só fez merda, dizem que ele vai ser rebaixado e então estamos juntos pra ele me ensinar como fazer o duvet...mas eu já to mais rapida que ele, não vou mentir...a Lia, uma brasileira que tava comigo no Musica, me ensinou um jeito mais rápido pra fazer...Bem, voces devem ta perguntando, que diabo é isso? A MSC mudou algumas coisas no nosso departamento e um deles foi a colcha de cama que existe nos outros navios...agora ela tem tipo um edredom que voce tem q trocar a capa dele, e isso se chama "duvet". Antes, a gente colocava dois lençois, um cobertor, fazia a cabeceira e depois colocava por cima a coberta (cover bed), agora é assim, um lençol na cama,outro por cima e o duvet (tipo um edredon com coberta). Ai voces dizem, aaah Camilla, muito mais fácil...e eu digo...mais ou menos...o lençol e o duvet são brancos e isso pra quem é camareiro sabe o quanto é ruim...qualquer merda que passe um segundo, suja e significa que temos q trocar (ou mafiar..hehehe) e resulta mais trabalho..mas eu particularmente, to achando melhor...por exemplo, de noite quando entravamos na cabine antiga e a pessoa tinha dormindo, a gente tinha que arrumar toda a cama e depois abrir...demorava muito, agora, mesmo que a pessoa tenha mexido no duvet, você so tem q esticar o lençol e dobrar o duvet no meio pra ficar parecendo com uma cama aberta...pronto! Finish! O foda mesmo é só trocar essa capa, pq ele pesa muito e dói os braços, viu.... o ruim aqui também é q tem embarque todo dia...então tem troca de lençol todo dia também...Eu peguei uma sessão com 18 cabines...no meio...todas com balcony, 3 com sofa bed que pode ter 3 pessoas e o resto tudo de 2...detalhe que as cabines são grandes e os banheiros tem banheira! Detalhe outra vez: deck 08! Dizem que os decks de cima sao iguais...menos o 13...o 14 e o 15 é o yatch club então não somos nós..são os butlers...
Ainda tô me adaptando e como tô fazendo junto com o Indonesiano, tá mais fácil...mas eu to doida pra pegar minha sessão logo e pegar o ritmo, esse negocio de não poder pegar os manifest, os papeis, as responsabilidades da minha sessão, de não poder limpar direito pq nao sei se vai ser minha...eu so vou limpar do meu jeito quando eu souber q a sessão vai ser minha..vou limpar pra vir outro e eu ter q limpar outra de novo? Neemmm! Hehehehehe...
No segundo dia, teve crew party...eu já contei que aqui só tem homem? Pois é..SO TEM HOMEM! Gente, eu nunca vi isso..um paraiso...kkkkkkk..logico, tem muitos horriveis..normal!! Mas tem unss....prefiro não comentar...como sempre, eu, a rainha de Honduras..kkkkkkkkkkkkkkkkkk...que chama é essa eim? Ave maria...só sei que tô aqui...cheio de "cosita rica" pra lá e pra cá...minha sessao todo dia vem um...ô comedia viu..mas muitos são bem legais...eu adoro, não vou mentir! Sei que a crew party fui com o Marcelo, no começo achei estranho pq so tava tocando umas musicas paias e so tinha EU de mulher...eu queria morrer ne..igual um dia q eu fui jantar com ele de madrugada no crew mess e me senti um pedaço de carne na feira na frente dos favelados que  não podem comprar sabe? Até ele ficou com vergonha..foi mto engraçado...ninguem parava de me olhar..eu não sei se eu sou bonita ou se é pq aqui não tem mulher mesmo...kkkkkkkk...Enfim, ficamos lá na festa bebendo um pouco...ela foi na crew disco, tem espelho lá, jogo de luzes e ainda servem comidinhas viu? Chique demais..no AR CONDICIONADO, meu bem! Nada de gangway morrendo de calor e acabando com a escova das pessoas...coisa fina! Chegaram umas bibas brasileiras e latinas montadas no carão transvestidas e ai a festa começou...todo mundo no meio da pista dançando..foi mto massa..eu dancei com os honduras boys, é clarooo!!!
Ontem que consegui descer no porto da Tunisia pra comer alguma coisa e ver se entrava na net, não queria comprar net esse mês mas não vai ter jeito...vou ter q comprar...não consigo ficar sem !!!
Sei que to achando a vida muito tranquilinha, estou feliz de poder ta aqui outra vez, apesar de ficar longe das pessoas que amo...e tambem pq essa rota não é das melhores..não sei se vou poder aproveitar as cidades como eu aproveitei nos meus outros contratos..mas esse eu vim por dinheiro e é isso que vou fazer !!
Espero dar noticias em breve, beijo a todosssssss!!!!

2 comentários:

artedasmarias disse...

POST longo heim, mais li todinho sou muito curiosa adorei tudo, so me fala o que é CREW PARTY please! Cheiro, boa viagem

Unknown disse...

Oi Camilla tudo bem? Preciso entrar em contato com você. meu imail é esse leticiadepaula22@hotmail.com. Por favor assim que puder entra em contato comigo. abraços

Postar um comentário