sábado, 30 de abril de 2011

. . . ansiedade

Se antes de embarcar, já me sinto cheia de emoções reviradas, imagina quando estiver lá dentro. De uma coisa eu já tenho uma certeza: acontece uma coisa louca dentro de você quando faz essa opção pra sua vida! Eu mal "entrei" e já tô contando as horas, os dias, os meses que faltam para que eu receba meu embarque...aliás, eu tô numa pilha só.

Apesar de que meus planos sejam de embarcar só lá pra Setembro, Outubro, que é quando alguns navios vem para o Brasil e chamam mais brasileiros para começar o contrato, desde que soube que iriam haver os cursos obrigatórios eu decidi me antecipar e me programei para deixar somente os exames médicos por último.

Aliás, vou dedicar o próximo post para contar como foram detalhadamente os cursos e a relação de coisas que você precisa para embarcar (cursos, exames, etc).

Hoje só vou desabafar um pouco, porque uma vez um professor me disse uma frase e nunca esqueci: "Os jovens são muito ansiosos e precisamos sentar nas nossas ansiedades." E ele tem razão, as vezes, precisamos entender que o tempo não é quando queremos, mas sim quando as coisas tem que acontecer.

Uma parte de mim quer um refúgio, mas outra parte tem q ser racional e saber que a vida a bordo é um trabalho muito árduo e não tem nada do refúgio que a gente acha que é. Mas talvez eu só precise mesmo é de mudanças na minha vida, mudar a rotina (e entrar em outra), conhecer pessoas, lugares, aprender e compartilhar... EXPERIÊNCIAS...por que da vida, só o que levamos são as lembranças e assim mesmo, nem sabemos se elas vão junto.

1 comentários:

Georgina Andrade disse...

Tô passando por isso... ansiooooosa... e pensando como vou conseguir o dinheiro... Geeeeente... socorro... Crew Training no fim desse mês aqui em Recife
\o/

Postar um comentário