domingo, 10 de abril de 2011

como tudo começou. . .

Quem me conhece meeesmo, sabe que sempre quis morar fora. Era tipo uma coisa batendo na minha cabeça a todo momento. Já tive fases de querer fazer intercâmbio nos EUA aos 16 anos, quis ir embora pra Londres aos 20, morar na Austrália pra surfar aos 23 e ainda fazer pós graduação na Espanha aos 25...nada disso aconteceu. Quem sabe se tivesse aparecido uma herança de algum primo do meu tio-avô que resolveu deixar pra mim, ou sei lá, se ganhasse na mega sena, enfim... de um jeito ou de outro eu sonhava em um dia conseguir sair do país.

Pois bem, na verdade o sonho não era trabalhar que nem uma condenada em um navio, sem dias de folga, limpando banheiro, servindo gente rica e etc, mas se o objetivo é experiências ousadas e diferentes, então que seja.

Tudo começou ao ver algumas pessoas no orkut (in memorian) atualizando perfis com álbuns maravilhosamente lindos como se a cada dia estivessem em um país diferente. Achei aquilo o máximo! Queria muito pra minha vida... mas tinha um "porém" que percorria na minha vida: a faculdade. Terminar ou trancar, eis a questão.

Esse quesito é tão "meio que frustrante" na minha vida, que prefiro deixar pra falar sobre isso em algum outro blog que eu invente, ou alguma outra hora que eu queira falar sobre isso, sei lá, só sei que decidi que depois de ter cursado três faculdades diferentes e estar com 24 anos, eu precisava me formar e quem sabe, de alguma forma me desprender de vez de qualquer coisa que insistisse em que eu não fosse embora.

Foi quando comecei a pesquisar, ler artigos, procurar depoimentos, sites, tuuudo que pudesse me deixar mais próxima dessa maluca aventura que é (suponho) morar em um navio, ganhar por isso, não gastar quase nada, não pagar aluguel, nem comida....bom demais pra ser verdade né? Pra alguns é um pesadelo, pra outros é um amor/ódio, uma vontade de ir embora quando tá embarcado e uma tortura estar em terra novamente...e assim, cheguei a conclusão de que no último semestre da faculdade, eu e meu namorado Carlos (mais conhecido como Carlim) iríamos juntos embarcar nessa doidera.

ºººººº

Em Janeiro desse ano, com o Carlim já formado em Gastronomia, resolvemos nos cadastrar no site da Rosa dos Ventos, uma empresa aqui de Fortaleza que faz o recrutamento pra MSC Cruises, uma companhia italiana que faz roteiros pelo Brasil e pela Europa.

A vontade de embarcar sempre foi idéia minha, um sonho meu e eu queria investir pra valer nessa história... só não podia esperar que o meu namorado tivesse os sonhos, vontades e desejos idênticos ao meu. Lógico que seria maravilhoso se nós fossemos juntos, mas nem sempre tudo acontece da maneira como esperado.

Felizmente (ou infelizmente pra mim, olhando por um ângulo), o Carlim conheceu o dono de uma cafeteria que já estava pronta pra funcionar, só precisava de alguém com amor e muita vontade de botar a coisa pra frente e foi aí que ele se encaixou perfeitamente. Era tudo o que ele sonhava, tudo o que ele queria e a oportunidade apareceu e não podia ser deixada pra depois.

Já eu, fui selecionada e estou aqui...ansiosa com muitas coisas pra acontecer, a data de embarque chegar e começar essa vida que tanto esperei que um dia acontecesse.

15 comentários:

Máximo José disse...

Ai amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....
SUPER boa sorte viu!!
Torço por você!!
Bjãooooo, sua LYNDA!!!
hahahahaha
Ps.: ÇANHADA

Camilla Delamônica Aires disse...

obrigada querido!!! fica de olho nas news.. =)))

beijos!!!

Nome usado para assinar as postagens do seu blog disse...

Haha camis daleeeeee vai fundo nessa toda sorte do mundo vc merece.

Walter Vasconcelos disse...

Camilla, my dear.. as you know I'd rather prefer to keep trying to comunicate in English so here I go hehehe: Congratulations for your blog and I wish the best for both of us in this crazy desperated experience! Be sure my friend that everything is gonna be alright! Good luck! ;D

Samara disse...

Amiga, orgulho é a palavra!! To muito orgulhosa de vc puder estar realizando um grande sonho, tenho certeza que vai ser uma experiencia incrivel e do jeito que tu é exibida vai adorar essa historia de conhecer gente nova, lugares maravilhosos e comidas diferentes! Agora tem uma coisa.... vai ter que passar por Barcelona e dedicar as horas de folgas inteirinhas só pra mim!!!! Toda a sorte do mundo Camis, amo demais voce.

Camilla Delamônica Aires disse...

Walter, baby!!! Well, with the notebook that you have is much easier to write in english, huh?? hahaha!!! good luck for you too and maybe we'll be in the same ship!!!!! It'd be awsome!!!! I'm already missing you! Kiss !

Camilla Delamônica Aires disse...

Samis, amiga..assim vc me faz chorar!!! Sei o qnt pessoas como vc torcem pelo meu sucesso..e pode ter ctza q vc é uma das primeiras pessoas da minha vida q tive certeza q sentia isso por mim! E claaaro, Barcelona será toda sua meu bem!!! Besosss!!!

Lídia... disse...

Grudadinha aquii :)

Camilla Delamônica Aires disse...

amigaaa..como faço pra te seguir tb??
beijo!!!

Consumidor Palhaço de um circo armado! disse...

Que Rico chica! Entonces hasta Buenos Aires!! Te amo mucho!!

Unknown disse...

Eu me lembro que tu tinha vontade de ser Aeromoça nera Camila? ou estou enganado? hehe :) boa sorte na sua nova empreitada!!

Camilla Delamônica Aires disse...

Tinha sim Ney..hehehe..mas acabei desistindo.. :) obrigadaaa !!!

GaetanumDL disse...

Olá tudo bem? olha... não t conheço, te achei no twitter e vou tentar t acompanha(virtual) nessa tua empreitada, primeiro pq me identifico com vc no quesito querer morar fora. segundo pq eu já estava pensando em trampar em um ship pra juntar um geld($$$) pra ir pra europ, então vou tentar absorver o máximo d infs da sua viagem pra eu poder um dia também me dar bem( in a ship too)making a lot of money. May God bless you, auf wiedersehen!!!

Camilla Delamônica Aires disse...

Obrigada GaetanumDL !! Espero poder te ajudar e qualquer dúvida, só mandar comentário! ;)

Georgina Andrade disse...

De 2010 pra cá (to com 19 anos) tentei fazer intercâmbio na Disney (mas eu não tava na Facul. Meu amigo que mora nos EUA sempre me deixa cheia de vontade de morar lá... Eu ía tentar comissariado de Bordo, mas não deu, o curso era caro, e eu tinha um probleminha de saúde, não sairia meu CCF... aí eu conheci o mundo pararelo dos Ships rsrs... me cadastrei na Rosa dos Ventos ameeei... sou de Recife, a seleção foi presencial aqui, e conseguimos que eles voltassem pra fazer o Crew. Fui pré aprovada pra Cabin Assistent... Meu identifiquei muito com seu blog... rsrs... vou ler inteiro agr... abraços...

Postar um comentário